Foto: Ascom CSA

Líder, Azulão empata sem gols com Cuiabá

Comandado por Ney da Matta, o Azulão recebeu o Cuiabá na tarde deste domingo(09) no Rei Pelé. Foi um primeiro tempo muito movimentado,  logo aos cinco minutos, Daniel Costa tocou para Jorge Fellipe, que só rolou para Michel desperdiçar uma chance incrível de abrir o placar. O susto acordou o Cuiabá, que foi para cima do adversário. Na cobrança de escanteio de Rafael Estevam, Bruno Sávio cabeceou rente à trave.

O Dourado seguiu pressionando e perdeu outra na tentativa de Dakson, que parou em Cajuru. Os minutos finais foram do CSA. Dick fez boa jogada pelo lado direito e lançou para Gustavinho. O atacante cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Jorge Fellipe chegar com perigo, mas sem sucesso.

Na etapa complementar o CSA saiu com tudo para cima e acabou marcando com Rodrigo Lobão, mas o árbitro acabou assinalando impedimento e anulando o lance. A resposta do Cuiabá veio com Bruno Moura, que arriscou o chute para outra boa defesa de Cajuru.

O Cuiabá ameaçou uma pressão no fim, mas parou no goleiro Cajuru, que fez boa defesa, em dois tempos, no arremate de Fábio Souza. Depois, se segurou para sair de Maceió com um ponto.

O CSA se mantém na liderança da chave, agora com 18 pontos. Com dez, o Cuiabá ocupa a sexta colocação, mas ainda pode perder posições nesta 9ª rodada. 

“O time foi valente mais uma vez e eu vejo que a equipe criou muito mais do que nos outros jogos. Daqui pra frente vai ser assim... Eu acho que hoje nosso time jogou muito e a tendência é essa. Nós mexemos em algumas peças e considero que foi um grande jogo. Eu estou satisfeito, não pelo empate, mas pelo empenho, pela entrega e mais uma vez nós crescemos. Estamos terminando com 18 (pontos). Nós queríamos fechar com 20 pontos e no segundo turno se conseguíssemos dez pontos seria legal, mas agora vamos ter que aumentar um pouco a conta e encaixar mais dois (pontos) “,  comentou o treinador, calculando que 30 pontos credenciam o CSA para a próxima fase.

O próximo desafio da equipe maruja será um clássico alagoano, no próximo sábado, 15, o CSA joga contra o ASA no Estádio Municipal de Arapiraca, às 21h.


Ficha técnica:


CSA
1- Cajuru
2- Dick
3- Rodrigo Lobão
4- Jorge Felipe
6- Rafinha
5- Dawhan
18- Marcos Antônio
19- Didira (23-Vanger, aos 21' do 2T)
10- Daniel Costa (17-Caíque, aos 11' do 2T)
7- Gustavinho (11-Edinho, aos 45' do 1T)
9- Michel


Técnico: Ney da Matta
Banco: 12-Dalton, 13-Celsinho, 14-Leandro Souza, 15-Raul Diogo, 16-Francisco Alex, 17-Caíque, 20-Maxuell, 21-Boquita, 22-Michel Schmoller, 23-Vanger e 11-Edinho.

Cuiabá
1- Douglas Dias
2- Bruno Moura
3- Pitty
4- Douglas Mendes
6- Rafael Estevam
5- Carlão
8- Alê (14-Gedeílson, aos 49' do 2T)
7- Bileu
10- Dakson (18-Marquinho, aos 36' do 2T)
11- Bruno Sávio
9- Cristiano (16-Fábio Sousa, aos 25' do 2T)


Técnico: Moacir Junior
Banco: 12-Remerson, 13-Heverton, 14-Gedeílson, 15-César Hinestroza, 16-Fábio Sousa, 17-Derli, 18-Marquinho e 19-Robinho.


Cartão Amarelo
CSA: Dick, Rodrigo Lobão, Jorge Felipe e Gustavinho;
Cuiabá: Bruno Moura, Pitty, Douglas Mendes, Rafael Estevam e Bruno Sávio.


Arbitragem
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior - PR (CBF);
Auxiliar 1: Luiz Souza Santos Renesto - PR (CBF);
Auxiliar 2: Sandra Maria Dawies - PR (CBF); 
4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho - AL (CBF).


Leia Também