Foto: Ascom CSA

Azulão vence o Fortaleza e fica na liderança do Grupo A

O Centro Sportivo Alagoano venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta segunda-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no fechamento da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, CSA fica empatado com o Botafogo-PB com 14 pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. 

Os torcedores transformaram o Rei Pelé em um caldeirão, o que fez com que desde o começo o CSA criasse as melhores oportunidades. No primeiro tempo as melhores oportunidades foram do CSA. Logo aos dois minutos Boquita arriscou e Marcelo Boeck fez ótima defesa. Na sequência, com mais iniciativa, apoio ofensivo dos meio-campistas e laterais, o seguiu pressionando e aos 12 minutos poderia ter aberto o placar, mas a finalização de Gustavo, em jogada individual, acertou a trave. O Fortaleza esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela forte marcação do CSA. Melhor em campo o CSA encontrou seu gol aos 32 minutos. Falta cobrada do lado esquerdo do campo, Adalberto não conseguiu cortar e depois de bate e rebate Gustavo arriscou de primeira, de pé esquerdo, sem chances para Boeck. A desvantagem provocou o Fortaleza para tentar ser mais ofensivo, mas o CSA estava bem postado e a única oportunidade de gol foi um chute de fora da área de Felipe, com boa defesa do goleiro Mota e nada mais.

No segundo tempo o Fortaleza voltou com Jô na vaga de Adenilson. O objetivo do técnico Bonamigo era dar mais agressividade ofensiva ao Tricolor. A ideia deu resultado nos primeiros 10 minutos, especialmente nas iniciativas pelo lado esquerdo do campo, mas logo o CSA encaixou a marcação. O Fortaleza teve mais posse de bola durante toda a etapa complementar, mas faltava objetividade e capacidade para penetrar na defesa do adversário. O Azulão alagoano fez bem seu papel defensivamente, e acabou saindo com os três pontos.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza recebe o Confiança no Presidente Vargas.

Ficha técnica

CSA
1- Mota
2- Dick 
3- Thales
4- Jorge Felipe
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita
7- Gustavo (19- Didira, aos 9' do 2º tempo)
10- Daniel Costa (18- Caique, aos 17' do 2º tempo)
11- Marcos Antônio
9- Michel (23- Maxuell, aos 23' do 2º tempo)

Técnico: Ney da Matta
Banco: 12- Dalton, 13- Celsinho, 14- Leandro, 15- Mateus, 16- Raul, 17- Francisco Alex, 18- Caique, 19- Didira, 20- Jonathan, 21- Rosinei, 22- Michel Schmöller e 23- Maxuell.

Fortelaza
1- Marcelo Boeck
2- Felipe
3- Rodrigo Mancha
4- Ligger
6- Adalberto
5- Anderson Uchôa
22- Pablo
7- Pedro Carmona (20- Leandro Lima, aos 20' do 2º tempo)
10- Adenílson (17- Jô, no intervalo)
11- Hiago
9- Lúcio Flávio (19- Leandro Cearense, aos 35' do 2º tempo)

Técnico: Paulo Bonamigo
Banco: 12- Matheus Inácio, 13- Edimar, 14- Wellington Reis, 8- Ronny, 16- Jefferson, 17- Jô, 19- Leandro Cearense e 20- Leandro Lima.

Cartão amarelo
CSA: Thales, Boquita, Jorge Felipe. 
Fortaleza: Pablo, Marcelo Boeck. 

Arbitragem
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG);
Auxiliar 1: Magno Arantes Lira (CBF/MG);
Auxiliar 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG);
4º árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF).


Leia Também