Foto: Eduardo Vieira/RCortez/CSA

Elenco azulino participa de palestra com especialistas no direito desportivo

Os atletas azulinos, comissão técnica e direção do clube participaram, nesta terça-feira, de uma palestra com dois dos maiores especialistas no direito desportivo no Brasil. Os advogados Osvaldo Sestario e Felipe de Macedo estiveram em Maceió para ministrar a palestra com o objetivo de minimizar os riscos de problemas com a justiça desportiva na temporada de 2019.

A palestra foi realizada no Hotel Intercity, onde o elenco marujo esteve concentrado para a partida contra o Jaciobá, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Walmar Peixoto, falou sobre a vinda dos especialistas para esse bate papo com o grupo azulino no início da temporada.

“É um momento muito importante na nossa história, então nós buscamos o que há de melhor no direito desportivo do Brasil para que essa parceria ajude ao CSA no crescimento e no entendimento das leis desportivas para que estejamos sempre a frente e possamos evitar problemas que venham nos atrapalhar dentro de campo em 2019”, disse o vice presidente do Conselho.

A palestra passou por diversos temas ligados ao direito desportivo, desde atos cometidos pelos atletas dentro de campo e possíveis penalizações, até questões relacionadas a invasão e brigas de torcida ou atrasos cometidos pelo clube, como explicou o advogado Osvaldo Sestario.

“Estamos aqui para alertar algumas coisas que vão desde invasão de torcida, arremesso de objetos, multa por atraso e diversas outras situações, para poder o clube se precaver e tomar as providências para se prevenir em relação a essas atitudes, e também alertar aos jogadores sobre o comportamento dentro e fora de campo. A gente espera contribuir muito com isso e aos poucos ir trazendo essas questões ao CSA para que aos poucos ele se modernize e esteja ciente de tudo que acontece no mundo desportivo nacional e internacional”, disse o advogado.

Especialista em contratos desportivos, o advogado Felipe de Macedo reforçou os cuidados na elaboração e assinatura de contratos e ressaltou a importância do trabalho na prevenção dos problemas com a justiça desportiva.

“A pior coisa que pode acontecer com um clube é perder ponto por causa de questões jurídicas, então essa palestra é muito importante para conversarmos com o clube e deixa-los sempre atentos as questões contratuais e disciplinares”, comentou o especialista.

Confira como foi a palestra na TV CSA.


Leia Também