Foto: Divulgação - Hed Santos, Darlan e Rodrigo Melo

Atleta e treinador do Life Down CSA são convocados para Seleção Brasileira de Futsal Down

O Life Down CSA recebeu uma grande notícia na manhã desta segunda-feira. O ala Darlan Souza e o treinador Rodrigo Melo foram convocados para a Seleção Brasileira de Futsal Down para um período de treinamento e dois amistosos que acontecem nos meses de agosto e setembro, em São Paulo.

O primeiro amistoso será contra a equipe do Egídio Pedreschi, em Ribeirão Preto, no dia 25 de agosto, e o segundo, contra o Aril Limeira, em Piracicaba, no dia 21 de setembro.

É a primeira convocação dos dois para a Seleção Brasileira, que se prepara para o Campeonato Sulamericano, em dezembro, também em São Paulo, e para o Campeonato Mundial de 2019. Darlan e Rodrigo se destacaram na disputa da Copa Brasil de Futsal Down, em 2017, onde a equipe do Life Down CSA ficou com a quarta colocação.

Life Down Brasil

O Instituto Life Down desenvolve um trabalho importante na inlcusão social de pessoas com Síndrome de Down e atua, desde maio de 2015, com excelência, inovação e proatividade na defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.

O time de futsal do Life Down CSA é fruto de uma parceria institucional entre o Instituto Life Down Brasil e o clube marujo, que acredita e apoia iniciativas que valorizem a inclusão social. Em 2017, os meninos do Life Down/CSA foram quarto colocados na Copa Brasil de Futsal Down e se preparam para fazer bonito na competição em 2018, que acontece no final do ano.


Leia Também