Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

CSA oficializa parceria com Instituto Life Down

O que já era uma parceria de sucesso, evoluiu e foi oficializada nesta terça-feira como uma parceria institucional entre o CSA e o Instituto Life Down Brasil. A entidade estampará sua marca na camisa do time azulino e passa a ser um importante braço social do clube.

O vice-presidente executivo do clube, Omar Coelho, ressaltou a importância da visão social do clube e o quanto ela representa.

"O CSA é um clube do povo, nos precisamos estar junto a sociedade em todas as areas. A inclusão de pessoas com Síndrome de Down é só um pontapé inicial para uma visão social que pretendemos expandir num futuro próximo", comentou o vice-executivo.

O vice-presidente do Instituto Life Down, David Eduardo, comemorou a parceria e falou sobre o fortalecimento do projeto.

"É de extrema importância para o nosso projeto. Nosso objetivo é a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down, mostrar que elas são capazes de atuar em todas as areas da sociedade, inclusive no esporte, e com o CSA ao nosso lado nos tornamos mais fortes", disse.

Life Down Brasil

O Instituto Life Down desenvolve um trabalho importante neste sentido e atua, desde maio de 2015, com excelência, inovação e proatividade na defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.

O time de futsal do Life Down CSA é fruto de uma parceria entre o Instituto Life Down Brasil e o clube marujo, que acredita e apoia iniciativas que valorizem a inclusão social. Em 2017, os meninos do Life Down/CSA foram quarto colocados na Copa Brasil de Futsal Down e se preparam para fazer bonito na competição em 2018, que acontece no final do ano.


Leia Também