Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

Ronda no Bairro promove encontro entre jovens e atletas do CSA e do CRB

Texto de Ana Daniella Leite/Ascom Ronda no Bairro

Atletas do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e do Clube de Regatas Brasil (CRB) participam, nesta quinta-feira (7), às 9h30, de mais uma edição do Roda de Conversa promovido pelo Programa Ronda no Bairro. O projeto tem por objetivo apresentar a crianças e adolescentes a trajetória pessoal e profissional de atletas alagoanos. O representante azulino será o meia Didira, artilheiro do time na temporada e ídolo da torcida.

O auditório da Escola Estadual Professor Theonilo Gama, no Jacintinho, será palco de uma demonstração importante de civilidade e de espírito esportivo, afinal a rivalidade entre times e torcidas cabe apenas aos 90 minutos de disputa pela vitória dentro de campo.

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda firmou parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) para possibilitar esses encontros entre os jogadores profissionais e os jovens dos territórios onde o patrulhamento de proximidade do programa é executado.

E os encontros têm por pauta principal a importância de se manter o respeito e a torcida sadia dentro e fora de estádios e, dessa forma, conscientizá-los de que a redução nos índices de violência social depende também do esforço de cada um enquanto cidadãos comprometidos com seus direitos e deveres.


Leia Também