Foto: Divulgação

Partida entre Londrina e CSA marca reencontro de campeões de 1980

O ano era 1980 e duas equipes emergentes do futebol brasileiro faziam a final da primeira Taça de Prata, equivalente a segunda divisão do futebol nacional a época. Após dois grandes jogos, em Alagoas e no Paraná, o Tubarão ficou com o título. Exatos 38 anos depois, os dois clubes, gigantes em suas regiões, se reencontram novamente em uma segunda divisão no mesmo estádio da partida decisiva.

Londrina e CSA se enfrentam neste sábado (19), no Estádio do Café, em Londrina, palco da decisão do dia 18 de maio de 1980. Agora em 2018, queremos relembrar um pouco da campanha vitoriosa de alvicelestes e azulinos de 80 promovendo a reedição daquela final, a Taça Caixa de Prata 2018. Data, local e adversário coincidiram para tornar única a homenagem à Taça de Prata e aos dois times.

O Londrina está preparando uma grande festa para nos receber no Café e relembrar aquela decisão memorável, mas dessa vez queremos reescrever a história e ficar com o troféu simbólico que será entregue após a partida da volta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 4 de setembro, pela 25ª rodada da Série B.


Leia Também