Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

Crianças de escola pública de Marechal Deodoro visitam o CT do Mutange

A manhã foi de muita alegria e encantamento no CT Gustavo Paiva. Crianças da Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo, do Povoado da Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, visitaram o Mutange e realizaram um sonho de conhecer os bastidores do futebol.

Ao todo, 40 crianças com idade entre 7 e 13 anos, todas de famílias carentes, foram selecionadas pelos diretores da escola para visitar o clube. A chegada já foi especial, a garotada teve o privilégio de andar no ônibus oficial do CSA, o mesmo que transporta os jogadores em dias de jogos do Azulão.

Ao chegar no CT, um tour por todos os setores. Inicialmente, na Sala de Imprensa, foram recepcionados pelo vice-presidente executivo, Omar Coelho, e pelo superintendente administrativo, Hugo Leahy, que deram as boas vindas. Logo após conheceram as conquístas do CSA na sala de troféus, visitaram os vestiários do clube, passaram pela sala da presidência, estiveram na academia, onde alguns jogadores faziam o trabalho de fortalecimento muscular, como Leandro Kivel e Rony, e conheceram também o departamento médico.

O ponto alto foi a chegada ao gramado histórico do Mutange, onde atletas que não foram relacionados para o jogo contra o Ceará trabalhavam com a preparação física. As crianças interagiram com os jogadores, tiraram fotos e acompanharam parte do trabalho. As marujinhas Nanda e Paulina também fizeram a festa da criançada representando as cheerleaders do CSA.

Teve tempo ainda para um bate bola no campo 2 e para um lanche no restaurante do clube, momentos que certamente ficarão gravados na memória dos meninos e meninas que estiveram no Mutange, como falou o diretor da escola, Sandro Balbino.

"Foi um dia inesquecível para eles, um momento especial. Poder conhecer um clube da grandeza do CSA por dentro, suas conquistas, sua estrutura, jogadores, com certeza ficará marcado na memória deles. Agradecemos muito ao CSA pela oportunidade", disse o diretor.

O objetivo da ação, como nos fala o gerente de marketing do clube, Rodrigo Cortez, é dar a oportunidade para crianças carentes conhecerem o clube e aumentar ainda mais a grande a torcida azulina.

"A ideia é justamente fazer o coração do pequeno torcedor se apaixonar ainda mais. Com essas crianças vivênciando o clube, conhecendo sua estrutura e história, fazemos com que o CSA se eternize pelo seu passado, enraíza o coração deles no presente e os prepare para serem mais apaixonados no futuro. Esse é o principal objetivo, cada vez mais aumentar a família CSA", explicou.

O vice-presidente Omar Coelho comentou da alegria em receber as crianças no CT e disse que espera ter conqusitado o coração de novos azulinos.

"Muitos dos que vieram já são azulinos apaixonados e agora ainda mais, mas alguns ainda não e esperamos ter conqusitado o coração desses", brincou o dirigente. "Mas idependente disso, é uma felicidade enorme proporcionar um dia como esse para essas crianças, esperamos poder fazer isso mais vezes e alcançar cada vez mais torcedores azulinos", comentou.

Ações como essa deverão acontecer mais vezes ao longo deste ano, possibilitando a crianças que sonham com o futebol conhecer de perto a estrutura do Maior Campeão de Alagoas.


Leia Também