Foto: RCortez/Ascom CSA

Semana da Síndrome de Down - Life Down CSA visita atletas azulinos no Mutange

O treino deste sábado foi literalmente invadido pelos garotos do Life Down/CSA, time de futsal formado por garotos com Síndrome de Down pelo Instituto Life Down Brasil em parceria com o CSA. Os meninos levaram alegria aos atletas em um mometo de descontração após o treino.

Os garotos foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e pelo técnico Marcelo Cabo, que brincou e tirou foto com todos eles. "É um momento especial de verdade. São nessas horas que a gente vê o quão valiosa é a vida e poder ter um momento de alegria e descontração desse nesse período decisivo em que estamos, nos motiva e nos da energia para continuar", disse o treinador.

Após o treino os meninos entraram em campo e bateram bola com os jogadores, que entraram na brincadeira e fizeram a festa com eles. 

O presidente do Instituto Life Down Brasil, David Eduardo, comentou a alegria dos meninos em participar de um momento junto com os jogadores profissionais do CSA.

"Foi um momento muito feliz para eles que enxergam esses jogadores como ídolos, estar ao lado deles foi especial. Fomos muito bem recebidos por todos e esperamos voltar mais vezes", disse o presidente.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março e a semana é dedicada a debates e atividades que envolvem a inclusão social de pessoas com essa condição.

Life Down Brasil

O time de futsal do Life Down CSA é fruto de uma parceria entre o Instituto Life Down Brasil e o clube marujo, que acredita e apoia iniciativas que valorizem a inclusão social. O Instituto Life Down desenvolve um trabalho importante neste sentido e atua, desde maio de 2015, com excelência, inovação e proatividade na defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.

  


Leia Também