Foto: Levi Yuri/RCortez/Ascom CSA

CSA vence jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais

No primeiro teste da pré-temporada, o CSA venceu a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Alagoas por 5 a 1, no CT Gustavo Paiva, na tarde deste sábado (30). Os gols foram marcados por Maxsuell Samurai, Didira, Dahwan (2x) e Siderlan (contra), o SAPFEAL diminuiu com Jackson.

O amistoso foi em caráter de jogo-treino, com dois tempos de 50 minutos e uma parada técnica em cada tempo para hidratação dos atletas. O CSA iniciou a partida com Cajuru, Talisson, Mazinho, Cristiano e Paulinho, Leo, Da Silva e João Victor, Bruno Veiga, Giva e Maxsuell Samurai.

Aos 30 minutos, Maxsuell completou cruzamento do atacante João Victor, pela esquerda, e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, em um contra-ataque do SAPFEAL, Jackson empatou o jogo.

No segundo tempo o Azulão voltou com outra formação: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Lobão e Rafinha, Dahwan, Yuri, Marcos Antônio e Didira, Echeverria e Leandro Kivel.

O time azulino manteve a maior posse de bola durante todo o jogo, mas só aos 26 minutos conseguiu ampliar o placar. Cruzamento logo de Marcos Antonio, pela esquerda, e Dahwan subiu no terceiro andar para cabecear firme. 2 a 1.

Logo em seguida, Celsinho achou Didira na pequena área, o meia completou para o gol e aumentou a vantagem. Cinco minutos depois, Rafinha foi lançado em profundidade e cruzou rasteiro, o goleiro Pavão não conseguiu afastar e Leandro Kivel dividiu com Siderlan, que fez contra, 4 a 1. O Azulão fechou o placar novamente com Dahwan, em cruzamento pela esquerda, mais uma vez de Rafinha, o volante cabeceou certeiro para o gol e fez o 5 a 1.

Ao final do jogo, o técnico Flávio Araújo avaliou como positivo o primeiro teste da equipe nesta pré-temporada. “A gente buscou nesse jogo-treino principalmente dar ritmo de jogo aos ateltas, foi positivo sim. Como no primeiro tempo colocamos jogadores que estão se conhecendo agora, tivemos mais dificuldade, mas na segunda etapa com excessão de tres jogadores, o time já se conhecia, então tivemos um melhor desenvolvimento, finalizações, criação de jogadas. Mas em um aspecto geral foi um bom teste", disse o treinador.

O elenco azulino agora folga neste reveillon e só retorna aos trabalhos na terça-feira (02), pela manhã para dar sequencia a preparação para 2018. No próximo sábado (06), o time marujo volta a campo para enfrentar o Coruripe, em mais um amistoso, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.


Leia Também