Foto: RCortez/Ascom CSA

Daniel Costa e Mota visitam Apala e levam alegria à crianças em recuperação

Uma manhã diferente na sede da Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas), em Maceió. Na última quinta-feira (21), as crianças em recuperação receberam a visita do meia Daniel Costa e do goleiro Mota, campeões brasileiros pelo CSA.

Os jogadores foram muito bem recebidos pelas crianças e por funcionários da instituição. Tiraram fotos, distribuíram autógrafos, brincaram e levaram alegria aos que precisam.

A diretoria do clube fez ainda a doação de uma camisa da nova marca Azulão para o projeto Semear Sonhos, responsável pela ida dos ateltas a instituição. A camisa foi autografada pelos jogadores e deverá ser rifada para a arrecadação de fundos para o projeto.

O meia Daniel Costa, que recentemente perdeu um irmão vitima de leucemia, reconheceu a importância desse tipo de ação social e falou de sua alegria em poder ajudar.

“Muita felicidade em poder estar aqui e ajudar de alguma maneira. Chegar aqui e ver o sorriso dessas crianças, poder trazer esperança. A gente sabe que não é fácil. Para nós também é um aprendizado a maneira como eles estão lidando com essa enfermidade, eu estou muito feliz em poder ajudar”, disse o jogador.

Para o goleiro Mota não tem preço que pague um momento como esse vivido, que pode fazer a diferença na vida de uma criança.

“A gente agradece o carinho das crianças com a gente, isso não tem preço. Fazer uma criança feliz, crianças que dependem muito de um momento com esse, é muita alegria para nós. Um pouquinho de cada um que puder ajudar a gente vai fazendo a diferença”, comentou o goleiro.

A visita só foi possível graças a um vídeo gravado pelo garoto Emerson, de 14 anos, que está em tratamento contra a leucemia. Emerson é azulino de coração e pediu que os jogadores pudessem lhe visitar e levar uma camisa e um tablete de presente para ele. O desejo foi atendido e o garoto ficou radiante.

APALA

A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

SEMEAR SONHOS

O projeto Semear Sonhos trabalha com o objetivo de identificar e realizar sonhos de pessoas que se encontram enfermas acometidos por doenças graves e internos em hospitais ou instituições. O projeto é uma organização sem fins lucrativos e, assim como a Apala, é mantido exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa. 


Leia Também