Foto: Divulgação

Invicto há três anos, CSA conquista o título alagoano de Handebol Feminino

Invictas há três anos e multicampeãs no handebol alagoano, as meninas do CSA conquistaram no último domingo (17) o título alagoano da categoria ao bater na final o Ipiranga, de Santana do Ipanema, por 25 a 23, em partida disputada no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió.

O título foi conquistado em uma disputa dificilima diante do Ipiranga. As meninas azulinas chegaram a estar atrás no placar com dez gols de vantagem para o time de Santana do Ipanema, mas souberam reagir e venceram de virada.

A campanha na competição foi impecável, cinco jogos e cinco vitórias, alcançadas sobre o Sister (27x15), Ipiranga (33x28), Lyon (38x19), Sister (34x22 – semifinal) e Ipiranga (25x23 – final).

O elenco vitorioso foi formado pelas atletas: Katty Barbosa, Karla Farias, Joyce Medeiros, Noemi Teles, Dalila Lima, Pamella Barros, Fernanda Lima, Mylena Brandão, Isabelle Martins, Deborah Bandeira, Ingrid Eloy, Pricila Ramona, Daniela Samara, Jamyle Mendes e Amanda Marques, todas treinadas pelo técnico Vinícius Gomes.

As azulinas tiveram eleitas a melhor goleira do campeonato, Katty Barbosa, a melhor central, Karla Farias, e a melhor meia direita, Joyce Medeiros.

Em três anos de equipe, foram 14 competições disputadas e a incrível marca de 14 títulos conquistados, todos eles de forma invicta. O time azulino nunca perdeu em sua história no Handebol Feminino, são mais de 70 partidas e em todas o CSA saiu vitorioso.

O técnico Vinicius Gomes conta que o segredo de tanto sucesso é seguir a risca o lema do clube, união e força

"O segredo é a união. Como todo time, temos os nosso problemas, mas são sempre superados. A fidelidade das meninas em se manterem no grupo também conta muito, grande parte ja vem unida desde a universidade. Fomos agregando novas atletas elas foram se adaptando rapidamente e mantendo o nivel do grupo. Eu posso afirmar que é um time grande, independente do que elas façam em quadra. Em relação a mais esse titulo, só reforça soubemos jogar com o placar adverso, a experiência de algumas meninas falou mais aplto, mantivemos a cabeça no lugar e deu certo, resultado positivo veio", afirmou o treinador.

Em 2017, o CSA levantou o troféu de campeão nas seguintes competições: Copa Guerreiros das Alagoas, Copa Sesc Arapiraca (bicampeonato), Jogos Estaduais Abertos (bicampeonato), Copa Mandacaru (tricampeonato), Copa Paraíso das Águas (bicampeonato) e Copa Nikael de Handebol. Finalizada a vitoriosa temporada, as meninas se preparam agora para o calendário de disputas em 2018.

No Handebol Feminino, o CSA tem o apoio da clínica de fisioterapia ConceitoFisio e o Refúgio Hotel.


Leia Também

Parceria CSA e FAT