Foto: Divulgação

Life Down CSA embarca rumo a Copa do Brasil de Futsal Down

A delegação do time de futsal do Life Down CSA embarcou na manhã desta segunda-feira rumo a Ribeirão Preto, em São Paulo, onde disputará, entre os dias 5 e 9 deste mês, a Copa do Brasil de Futsal Down. .

A competição conta com oito clubes, divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave passam para a semifinal. O CSA está no grupo B, ao lado de Aril Limeira-SP, Jr/Corinthians-SP e Associação Paradesportiva Jr-SP. No grupo A estão os times do Paraesporte Campos-RJ, Egydio Pedesrechi-SP, Escola Juliano Varela-MS e ARDEM-PR.

O Life Down CSA estreia nesta terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília), diante da Associação Paradesportiva Jr. Ainda na fase de grupos o time entra em quadra na quarta, às 17h (horário de Brasília), contra o Jr/Corinthians, e na quinta, às 18h (horário de Brasília), contra o Aril Limeira. Caso se classifique, joga as semifinais na sexta e uma possível final no sábado. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Cava do Bosque, com capacidade para 3500 pessoas.

O elenco azulino é formado pelos atletas Lício Victor, Jaedson Santos, Bruno Rafael, Darlan Souza, João Paulo Herculano, Rodrigo Barbosa e Aleff Teixeira, treinados pelos professores Rodrigo Melo e Herderson Hora.

O time marujo iniciou suas atividades em maio deste ano e chega para a Copa do Brasil após sete meses de preparação. Em agosto, o CSA enfrentou o Corinthians e perdeu por 6 a 4. Apesar da derrota, o jogo foi encarado como um marco para o time alagoano, que logo após foi convidado para participar da Copa do Brasil.

Life Down Brasil

O time de futsal do Life Down CSA é fruto de uma parceria entre o Instituto Life Down Brasil e o clube marujo, que acredita e apoia iniciativas que valorizem a inclusão social. O Instituto Life Down desenvolve um trabalho importante neste sentido e atua, desde maio de 2015, com excelência, inovação e proatividade na defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down.


Leia Também