Foto: Pedro Chaves / Fortaleza

Gigante, Azulão vence Fortaleza por 2 a 1 no primeiro jogo da final

O CSA conquistou uma vitória gigante neste sábado. Jogando em uma Arena Castelão lotada, o Azulão derrotou o Fortaleza por 2 a 1 e abriu boa vantagem na final da Série C. Os gols marujos foram marcados por Michel Douglas e Pablo (contra). Cristiano, também contra, descontou para os cearenses.

Com o resultado, o Azulão joga pelo empate para ser campeão e, na verdade, pode até perder por 1 a 0. Em caso de 2 a 1 para o Fortaleza, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

O Azulão soube jogar na Arena Castelão. Desde o início, jogou de igual para igual e não se intimidou. O Tricolor rondava e ameaçava a área azulina, mas Mota fechava o gol e dava tranquilidade na defesa.

Inteligente, o CSA explorava os espaços em branco do campo e os contragolpes. Aos 40 minutos, uma jogada mortal. Daniel Costa achou Dawhan livre pela direita. O volante cruzou e Michel cabeceou no cantinho, deslocando o goleiro Marcelo Boeck. Em seguida, o time marujo fechou a casa e segurou o placar até o apito do árbitro.

Segundo tempo

A volta do intervalo não mudou a tônica do jogo. Mais perigoso, o Azulão era preciso no contra-ataque. Foi letal aos 17 minutos do segundo tempo. Daniel Costa descolou grande passe para Edinho, que olhou para a área e mandou rasteiro, com precisão. Antes de Michel chegar, o jogador do Fortaleza mandou contra a própria rede.

Com a larga desvantagem no placar, o Fortaleza se lançou mais ainda ao ataque. Aos 36, mais Azulão. Rosinei achou Gustavinho sozinho na área. O atacante desviou, mas a bola acabou em cima do goleiro. Aos 43 minutos, contudo, o Fortaleza diminuiu a desvantagem. Gabriel Pereira explorou a linha de fundo e cruzou na área. A bola resvalou em Cristiano e não deixou chances para Mota. Depois disso, não houve mais espaços para jogadas, e o Azulão conquistou uma importante vitória fora de casa.


Leia Também