Foto: Alisson Frazão / RCortez / CSA

Que emoção: CSA supera São Bento nos pênaltis e vai à final

O Azulão está na final da Série C. A classificação deste sábado saiu com suor e sofrimento. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o CSA superou os paulistas por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Será a segunda final nacional consecutiva da equipe maruja.
 
Por ter feito melhor campanha ao longo de toda a competição, o Azulão vai jogar a finalíssima contra o Fortaleza em casa. O primeiro jogo será na Arena Castelão, em data a ser definida pela CBF.
 
O jogo
 
Com a vitória no jogo de ida, o Azulão entrou em campo precisando apenas do empate para se classificar. Atento, o time azulino bloqueou os espaços e dificultou as ações do São Bento. A primeira etapa terminou sem muitos sustos para os dois lados.
 
Na segunda etapa, o CSA voltou mais enérgico e decidiu partir para cima do São Bento. Com a expulsão do atacante adversário, o Azulão marcou mais em cima e pressionou a saída de bola do São Bento. Em uma jogada bem trabalhada, logo aos seis minutos, Daniel Costa arriscou de longe e carimbou o travessão de Rodrigo Viana.
 
Melhor na partida, o Azulão se lançava ao ataque sem se expor. Até que no finalzinho do jogo o São Bento conseguiu um pênalti e o converteu. O jogo, então, montava o palco para o drama. Com o apito final, a decisão foi para os pênaltis. E o time marujo foi mortal, vencendo por 4 a 2 e avançando à finalíssima do Brasileiro. 


Leia Também