Foto: RCortez / Ascom CSA

Nordestão 2018: CSA encara Ceará, Sampaio e Salgueiro no Grupo D

O Azulão conheceu, na noite desta quarta-feira, os adversários na Copa do Nordeste 2018. Em sorteio realizado na cidade de São Luís, no Maranhão, o CSA ficou ao lado de Ceará, Sampaio Corrêa e Salgueiro no Grupo D.

A data da estreia azulina no Nordestão ainda será definida pela CBF. A chave maruja é a mais equilibrada de toda a competição, com equipes que disputam ao menos o Campeonato Brasileiro da Série C.

O vice administrativo Hugo Leahy representou o Azulão no evento e atestou a organização como um todo da cerimônia. Ele também ressaltou o crescimento da competição em níveis estruturais e de competitividade. "Entramos em um grupo muito competitivo, porém, confiamos muito no potencial do CSA e tenho certeza que faremos uma belíssima competição", afirmou o diretor.

O Azulão garantiu a classificação ao Nordestão após ter derrotado o Parnahyba em um conjunto de dois jogos na fase preliminar, uma das mudanças implementadas para esta edição.

Formato da competição

A Copa do Nordeste possui quatro grupos com quatro equipes cada. Todos jogam entre si em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Os clubes que passarem em primeiro terão a vantagem de realiz;ar o jogo da volta do mata-mata em seus domínios.

Grupos da Copa do Nordeste 2018:

Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos e Náutico ou Itabaiana
Grupo D: CSA, Ceará, Sampaio e Salgueiro


Leia Também