Foto: Itawi Albuquerque / Life Down

Life Down/CSA faz história e disputa primeiro jogo de futsal

Pela primeira vez na história, um clube de Alagoas abraçou a causa de pessoas com Síndrome de Down. O Life Down/CSA fez a sua estreia em jogos de futsal neste domingo (20), contra o JR/Corinthians, e acabou perdendo por 6 a 4. O jogo foi agendado como forma de testar a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro da categoria, a ser disputado ainda neste ano.  

O placar, sem dúvida alguma, foi o de menos. O Azulão convocou a torcida durante a semana e os azulinos atenderam ao chamado. O ginásio estava lotado para receber e aplaudir os guerreiros, que correspondiam com sorrisos e gols contra o JR/Corinthians, atual campeão brasileiro e que também forma a base da Seleção.

Emocionado, o treinador Rodrigo Melo perdeu a voz durante a partida e relembrou toda a trajetória, desde o processo de conhecimento dos atletas até o apito final do árbitro no jogo deste domingo.

"Não tem como descrever como foi essa participação. Nesses dias, a emoção tomou conta de mim. O resultado era o que menos importava porque a vitória a gente conseguiu mexendo com as pessoas. Não tenho palavras para descrever essa história que a gente fez hoje", declarou Rodrigo.

A preparação do Life Down/CSA seguirá a todo vapor até a disputa do Campeonato Brasileiro. O Azulão será o único representante do Nordeste na competição, que será realizada no mês de setembro ou dezembro. A data ainda será definida pelos organizadores do campeonato.  

 


Leia Também