Foto: Divulgação / Life Down/CSA

Life Down/CSA disputa amistoso contra o JR/Corinthians no domingo

Nos últimos anos, o Azulão tem investido em modalidades esportivas que não se limitam ao futebol profissional. Um desses projetos tem só três meses de parceria e já tem mudado vidas mesmo assim. Desde maio, o CSA fechou convênio com o instituto Life Down e treina jovens e adultos com Síndrome de Down para o Campeonato Brasileiro de Futsal da categoria. Depois de um período intenso de preparação, a comissão técnica resolveu marcar um amistoso contra o JR/Corinthians para este domingo, às 10h, na quadra do Colégio Santa Úrsula.
 

A equipe paulista é a atual campeã do Brasileiro e compõe a base da Seleção Brasileira. Treinador do Life Down/CSA, Rodrigo Melo encara a oportunidade como uma forma de testar o nível azulino e quem sabe, durante o Brasileiro, emplacar um atleta na Seleção.

“A gente tem o zagueiro Bruno. Ele é muito bom. Não tem um parâmetro ainda, a gente só tem vídeo e pode acompanhar pela internet. Eles têm como recrutar mais pessoas. A gente tem que sair garimpando e ver quem é que pode jogar. Tenho também o João, que agarra e joga. O Darlan é fantástico. Ele tem uma habilidade muito grande com a bola, um entendimento de jogo muito bom”, destacou Rodrigo.

É a primeira vez que uma equipe alagoana vai participar da competição. Mais que isso: o Life Down/CSA será o único representante do Nordeste. O elenco conta atualmente com 12 atletas, com idades que variam de 16 a 40 anos, a exemplo de Rodrigo, o mais experiente do grupo.

Os ingressos para o jogo custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no stand do Viva Alagoas do Maceió Shopping até a noite do sábado. No domingo, os bilhetes serão comercializados pelo mesmo valor na bilheteria do evento. 


Leia Também